Ontem cumprimos mais uma etapa do Campeonato F1HUOP, o GP da Espanha.
A classificação foi muito disputada, destaque para a volta do Balbinotti, quebrando a barreira do 1:19!!
Já a corrida... logo na primeira curva o Balbinotti escapou e ao voltar pra pista foi atingido pelo Mike, este que levou a pior, caindo para último e ficando longe dos adversários. Porém não foi difícil encontrar carros espalhados para todos os lados durante a volta, e logo ocorreu um acidente envolvendo um Force India e a Ferrari do Marcelo sendo o safety car forçado a entrar na pista.
Quase todos os pilotos aproveitaram para trocar pneus, foi quando por um instante Balbinotti reassumiu a ponta, mas devido a um problema técnico abandonou o circuito (e voltou para casa!!!).
Sendo assim o Mike assumiu a ponta e atras dele na relargada se tocaram Hari e Buzinaro fazendo com o Mike disparasse na liderança.
O João logo conseguiu assumir a segundo posição e começou a perseguição ao lider.
Buzinaro abandonou a prova após sua Williams ser atingida por um IA e quebrar a suspensão.
Marcelo abandonou a prova por problemas técnicos (possivelmente na viseira do capacete pois parece que alguns carros a sua frente estavam sumindo e reaparecendo)....
Mike fez o pit stop na metade da prova e voltou em 5 lugar logo conseguindo retornar a 3º.
João Paulo liderava a prova e efetuou o segundo pit stop caindo para 5º lugar. Como estava com pneus novos começou uma sequencia de voltas alucinantes, aproximando-se cada vez mais dos seus adversários, na volta 23 foi quando "deu bosta", Hari a esta altura sendo retardatário foi dar lugar para os lideres porém somente reduziu drasticamente sua velocidade no traçado da pista, o Mike conseguiu desviar por um fiápo, Mark Webber como todo IA burro freiou a sua carroça!! e João coitado, depois de voar feito um avião, emendou sua McLaren na trazeira do Webber arrebentando assim com seu bico... fez um pit stop para consertar seu carro e voltando a pista em 13º fez as últimas voltas em ritmo de treino classificatório chegando ainda em 4º lugar. O Mike depois do susto não mais foi ameaçado e venceu a prova.
Já o apavorante Hari e sua trupe de gambas foi desclassificado por não cumprir um stop go por excesso de velocidade nos boxes, embora seria punido de igual maneira pela manobra desastrosa que influênciou diretamente na classificação final da prova.
Bom. o que fica é a esperança de corridas melhores para Mônaco e o restante do campeonato, e novamente o lembrete das regras do campeonato que devemos prezar pela segurança do espetáculo pra que não se repitam as cenas vistas e vividas na prova da Espanha e a real influência do resultado que as mesma provocam.
Mike - Novamente pode-se dizer que a corrida foi definida pela sorte ou pelo infortúnio dos adversários, qual sua opinião sobre isso?
R: Pois é, sorte sim pois sem ela não poderiamos estar competindo dessa forma, mas também o mérito da equipe que anda trabalhando duro para deixar o carro estável e competitivo, talves não o suficiente para ganhar corridas mas com certeza para conquistar pontos preciosos que podem definir o campeão. Temos como exemplo o campeonato de 2009 onde estavamos muito tempo liderando mas acabamos perdendo o título por detalhe, pois deixamos um pouco a desejar na segunda metade da temporada. Por isso este ano entramos forte e procuraremos buscar o máximo para não repetir os erros do passado.
João - Se tivesse vencido a prova teria assumido a liderança do campeonato, agora ainda acredita na conquista do bi?
R: Primeiramente bom dia a todos os presentes...!!! Então, a impressão que ficou na minha cabeça é de que o campeonato terminou.. mas analizando friamente a situação vejo que ainda é possível reverter embora ficou mto mais difícil.. Porque o prejuízo variou entre 6 caso eu chegasse em segundo, e 20 pontos caso eu vencesse a prova(isso pq o Líder Mike perderia 7 pontos chegando em segundo).... Agora é treinar mais forte ainda... contar com a sorte... que estava me acompanhando até esta corrida mas que resolveu tirar umas férias...
Lembro que em mônaco costumo ter muita sorte.. desde as categoria inferiores como a fórmula 3... onde obtive duas vitórias, e no ano passado onde obtive a primeira vitória da minha carreira na F1 ultrapassando o Balbinotti na última volta após um erro do mesmo...
Hari - Após conseguir ficar em 10º na classificação, acabou largando dos boxes e causou toda a polêmica do acidente envolvendo o Webber e o João, qual o seu pensamento quanto ao acontecido?
R:Bem... primeiramente a parte engraçada da entrevista...
Parte seria da entrevista
“Peço desculpas ao Buzzinaro, por ter atingido ele na traseira, foi uma falta de atenção minha... e também peço desculpa ao João, pois atrapalhei ele quando ele estava à caça do Mike... deixo claro que não foi minha intenção ajudar o Mike a vencer, mesmo que ele me pagasse uma cervejinha a equipe hispania não se vende. Mas a questão foi que estava co o carro podre (não era pelo motivo do mau cheiro) mas pelo motivo de estar andando nada mesmo... quando percebia aproximação dos lideres resolvi ir de vagar e escolhi o lado direito da pista pois a próxima curva era pra direita obrigando os carros a fazerem o traçado pela esquerda... porém parei muito cedo e ainda estava no traçado da curva anterior e o Mike e provavelmente o João conseguiriam desviar más o IA Burro que dói não aí deu bosta e fedeu mais ainda a coisa q andava com cheiro ruim...
Mais uma vez minhas desculpa sinceras.”
R: Não bastasse o seu uso em estádios de futebol para tentar atrapalhar os jogadores adversários, agora também aparece pela primeira vez o uso de canetas (ou objetos sofisticados e super potentes) com emissão de lasers na corridas de Fórmula 1. Por várias vezes alguns pilotos fizeram a emissão dos raios lasers direto na viseira do meu capacete. Desta forma, não conseguia fazer as curvas e rodava. É inacreditável, mas é verdade (acreditem!). Lá pela 19° volta, quando estava tentando recuperar, começaram e emitir a luz mais forte (parece que trocaram a bateria), e fui pro fim da fila novamente. Como meus olhos não guentavam mais, resolvi abandonar e preservar a vista. Meu assessor e advogado já informou a FIA e o caso está sendo investigado. (Pode ser que nos próximos dias aparecam noticias sobre o caso).
Não fosse estes problemas, com certeza ia brigar pelo podium, pois nos treinos estava fazendo uma média de 1:22-1:23, o que seria um tempo bem competitivo.
Buzinaro - Despois de todos os acontecimentos que o impediram de treinar durante a semana, chega o momento da corrida e novamente um IA lhe quebra ao meio, qual é a emoção em assistir a disputa do pit line?
R:
Com uma sala de imprensa quase vazia, o piloto da Williams chega desanimado para a coletiva. Olha para alguns jornalistas que ainda crêem em sua melhora no campeonato e indaga: "- Realmente a semana foi bem tumultuada, e ainda estamos com problemas particulares atrapalhando os treinos na equipe. Temos muitos documentos para corrermos atrás."
Após a pergunta sobre o IA, Buzinaro tranquiliza a todos: "- De inicio achei que o IA tinha sido o principal causador do meu acidente, mas analisando o replay notei que ambos estavam brigando pelo melhor traçado, a questão era que eu tinha meio carro na frente, onde que fez com que meu pneu traseiro ficasse entre os dois do piloto Hukengerg, assim fazendo com que eu girasse e fosse aremessado para um canto da pista me imposibilitando de retornar para a corrida."
Agora com um olhar mais confiante e agradecendo os jornalistas que ali estavam, o piloto completa: "- Estamos trabalhando para que na proxima semana consigamos ter tempo habil para treinar com qualidade, pois esse ano estou tendo muitas reviravoltas na minha vida e assim dividindo muito minha atenção. Creio que apartir de agora possamos competir em busca de mais pontos e tornar a Williams uma das integrantes do pelotão que busca o titulo."
Com um grande sorriso e distribuindo brindes aos participantes da coletiva, o piloto Buzinaro deixa todos animados com a nova expextativa na temporada.
Balbinotti - Novamente uma pole position, se não fossem os problemas técnicos ocorridos você acha que teria chances de vencer a prova?
R: Bom pra variar a sorte nestas corridas, naum andam do meu lado, ao contrario do colega mike( pelo que me falaram onde vc joga tem umas 10 ferraduras atras da porta, sem contar os vazinhos com trevo de quatro folhas espalhados heheh), so pode neh heheh. Conversei com o pessoal da equipe, provavelmente estarei me ausentando por algumas corridas, pra ver se muda as coisas. Curtirei alguns dias nas Bahamas, depois voltarei pra ver como vai ficar, pois desse jeito naum da, duas corridas problema na rede, outro me quebra o freio na ultima volta, o unico podio que consegui, manobra de fair play hehehe, é sacanagem. Devo voltar em breve.
--> Resultados no menu.















4 comentários:
MONACO que me espere! Será mais uma corrida MALUCA!
Quem será o vitorioso dessa batalha?
A sorriso e a colgate acabam d eme ligar pedindo o telefone do Buzinaro e seu soriso para nova propaganda do creme dental...
agora é só escolher a melhor proposta
kkkkk
Nossa o clima tava tenso nas entrevistas hein!!
uns pensando em largar a carreira outros indignados com a equipe e seus companheiros....
é faz parte do espetáculo!! eheheh
Mas vamos pra mônaco, a corrida onde tudo pode acontecer...
Nooossa essa do laser foi boa, naum pensei nessa hipotese, heheh. Breve saira fotos na impressa de como ficou o estado do capacete do Marcelo por causa do laser.
Postar um comentário