9 de jun. de 2010

Resultado GP da China - Shanghai

Postado por Mike

A corrida terminou, as emoções continuam.... Esse é o sentimento que fica da bela corrida de ontem na China.
Já durante a classificação a disputa pela pole foi grande. Marcelo e Balbinotti brigando por centézimos de segundo e superando todos as barreiras para cravarem a pole e o segundo posto, respectivamente. O Mike superou o João na disputa pelo terceiro lugar no grid por incríveis 2 milésimos de segundo, isso mesmo foram 0.000.002 de diferença!!! Em quinto estava Buzinaro desbancando os IA's, já o Hari conseguiu tirar o máximo de sua deficitária equipe estreante e largou na penúltima posição.
Após a definição do grid, deu-se uma largada truculenta, Balbinotti largou melhor que o Marcelo mas foi atingido por traz pelo mesmo na primeira curva, fazendo com que ambos perdessem várias posições, com isso João mesmo largando em quarto assumiu a liderança da corrida. Mike foi atingido pelo Buzinaro e rodou ainda na reta da largada causando assim um acidente de graves proporções, sendo assim o safety car teve que entrar em ação para por "ordem na casa".
Os IA's efetuaram um pit stop relampago deixando todos os humanos nas seis primeiras colocações.
A partir daí começaram as disputas por posições, foram inúmeras ultrapassagem e rodadas incriveis que somente os chineses puderam presenciar ao vivo.
No final da corrida João conseguiu manter-se na frente e venceu a prova, Mike consegui o segundo lugar no pódio e manteve a liderança do campeonato, Balbinotti conquista os primeiros pontos do campeonato ao completar a corrida em terceiro, Marcelo em quarto e Buzinaro em quinto completam os humanos que pontuaram. Hari mesmo terminando em último lugar saiu satisfeito da disputa por ter suportado a pressão e terminado a primeira corrida no ano.
O destaque desta magnífica prova automobilistica fica por conta do Fair Play por parte dos pilotos. Em várias oportunidades é possível verificar claramente que o piloto que por algum motivo tenha prejudicado um companheiro de profissão aguardou a sua recuperação e devolveu generosamente a posição. O mais incrível fato verificado foi o Marcelo Teixeira que chegou a estacionar o seu carro na última curva da corrida para permitir que o Balbinotti o ultrapassesse e não sobrassem mágoas quanto a largada "desastrosa" que tiveram.
Bom é isso e agora é treinar pois a próxima corrida é na "querida" Barcelona!!
Confiram as entrevistas feitas após a corrida:

João: Mesmo não tendo feito uma prova brilhante, a vitória lhe proporcionou encostar novamente no lider do campeonato, qual a espectativa para a corrida na Espanha?
R: Bom, na corrida da china minha expectativa após a classificação era conseguir no máximo um lugar no pódio, até porque o carro ainda não está equilibrado, estou tendo que freiar muito nas curvas para que o carro não saia, e com isso perco no mínimo 1 segundo por volta. Mas como nessa corrida em específico tive sorte ao extremo em ser o único dentre os 5 primeiros do grid que escapou ileso na largada, além de não ter cometido nenhum erro grave durante a corrida fui coroado com uma surpreendente vitória. A minha expectativa para o GP da espanha, que para mim é o mais difícil da temporada, não é das mais animadoras, farei o possível para chegar na zona de pontuação e com isso superar meu rendimento do ano passado e tentarei não perder contato com o líder Mike, que foi o vencedor na corrida de 2009 e que ama o circuito de Barcelona.

Mike: O acidente ocorrido logo na largada lhe prejudicou na busca pela vitória, você acrecita que teria uma melhor sorte na disputa com o João ou a segunda posição já está alem do planejado?
R: O plano inicial era conquistar um lugar no podio e tentar manter a lideranca do campenato. Apos o acidente houve o safety car que me manteve na luta e consegui brigar sempre na frete, claro que se tivesse conseguido uma regularidade melhor na prova poderia ter tentado a vitoria, por isso, o fato do acidente nao foi determinante pois o safety car embolou todo mundo.... mas estou feliz por ter conseguido o objetivo inicial, agora eh a prova em Barcelona onde historicamente a equipe faz os testes na pre-temporada o que sempre ajuda para buscarmos um melhor acerto do carro e sem duvida buscar a vitoria.

Balbinotti: Agora com a conquista dos primeiros pontos do campeonato é possível dizer que a casa está novamente em ordem ou foi somente um golpe de sorte esse pódio na China?
R: O importante foram as mudanças feitas pela equipe na aerodinamica do carro, onde deixou o carro mais confiavel e fazendo com que pudesse pilotar ate o final da corrida, mesmo o carro puxando pro lado direito, acredito que a casa esteja em ordem apartir de agora. Qto ao podio naum esperava mesmo, mas foi uma grande atitude de fair play, procurei durante a corrida tb fazer o mais justo possivel, isso é importante numa disputa. Espero estar mais afiado para as proximas corridas.

Marcelo: Sabendo da sua atitude fair play, qual foi a reação do seu chefe de equipe ao vê-lo estacionar o carro na última curva da corrida?
R: Tive que guentar umas duras da equipe. Na verdade tal atitude nem passava pela cabeça nas várias disputas que ocorreram, principalmente com o piloto Mike. A briga estava emocionante! E os IAs faziam parte neste cenário. Um pouco por falta de cuidado meu e dos IAs e o resto por falta de sorte, consegui rodar algumas vezes até não ter mais chance de brigar pela segunda colocação. Com isso, lembrando do extremo descuido que tive na primeira volta, que fez eu e o piloto Balbinotti rodarem feio, resolvi ceder a terceira posição. Acho que reforcei a ideia de que temos que ser extremamente cuidadosos, principalmente em certos momentos da corrida, como na largada. Um abraço a todos.

Buzinaro: Após relatar graves problemas envolvendo IA's na última corrida e chegar a prometer guerra contra os mesmo, o que sobra agora depois desta "vitória" contra os seus desafétos?
R: Realmente demos um passo importante, mas isso mostra que a falta de treinos livres por minha parte acarretaram em deixar nossa equipe vuneravel a ações dos IAs. O Piloto Webber se mostrou competente em buscar pontos as custas das minhas falhas.
Com isso prevemos agora uma tempo tranquilo para focar o treinamento para a proxima corrida, pois buscamos nossa primeira vitoria do ano e com isso iniciar a busca aos primeiros lugares no campeonato para não deixar que os pilotos Mike e João se distanciarem muito nas pontuações, tornando como no ano passado uma disputa da dupla pelo titulo.

Hari: Após enfrentar problemas internor com os integrantes de sua equipe e agora conseguindo completar a primeira etapa no ano, você acha possível pontuar já em Barcelona ou tem muita coisa a ser ajustada ainda?
R: Primeiramente uma boa tarde a essa maravilhosa legião de fãs que estão aqui presente nesta ilustre entrevista... pesso desculpas pelo mau cheiro, ainda naum tive tempo de tomar banho após a corrida )todos ao redor com a mão no nariz, uns com cara meio verde acho que era sinal de iam vômitar)... bem com a saída daquele mecânico traidor as coisas melhoraram, porém mesmo assim consegui chegar ao final da corrida, meio arantando a carroça mas cheguei... agora pensem vcs... imaginem a sena... no final da corrida após levar meu carro para o box... sentei na frente dele e observando aquele monte de ferro em forma de uma F1 me perguntei... "QUAL SERÁ O SEGREDO DOS MEUS ADVERSSÁRIOS?" Bem não achando a resposta para tal pergunta fiquei ali sentado e ainda "comemorando" o término da corrida quando vi algo se mexer do interior dos dutos de ar... achei aquilo no mínimo estranho... chamei minha equipe de mecânicos, o diretor da equipe e mais algumas testemunhas... ao averiguar o que poderia ser constatamos que naum era nada menos que um ninho de raposa, putz o pior que a danada estava lá dentro ainda... foi uma correria geral quando a desgraçada largou seu odor fetido pelo recinto todo, China vai ter que fazer uma boa higeinização naquele box, sem falar q eu também que levei uma boa mijadela nos ombros... Agora respondendo sua pergunta, imagino que retirando a raposa do duto de ar, com mais alguns ajustes, e uma boa dose de sorte, teremos sim chances de pontuar... espero também que o rádio da equife funcione, podem ver q no inicio da corrida quando todos os humanos sumiam na frente apos o sefet car eu estava parado junto aos IAS, e a equipe naum conseguia se comunicar comigo e eu sem saber o certo o que estava acontecendo fiquei meio desnorteado... mas esperem uma equipe Hispania forte para o próxia corrida. Beijos e Abraços aos fãs... (Sai se retirando do recinto com uma caixa de OMO no suvaco e uma toalha no ombro, quando uma jornalista Muito bonita alemã não suporta o mau cheiro e vômita no pé do piloto). E sua ultimas palavras foram "Meu que nojo"


-- Como sempre confiram os resultados e classificação nos Menus.

6 comentários:

blogg disse...

Fantástico!!!! Show de bola o resumo da corrida!!!!

Mike disse...

A corrida foi sensacional, disputa do inicio ao final!! Espero que as próximas sejam no mesmo nível... apesar que chega a dar dos nas costas de tanto nervosísmo durante a prova!!! eheheh

BALBINOTTIBOOK disse...

muito boa a corrida, eu dei umas capotada no começo da corrida o carro ficou meio puxando pro lado, mas foi embora. o importante que o carro chegou ate o fim.

Mike disse...

Isso aí pessoal, preciso de subsídios para as próximas perguntas pós-corrida,para isso é importante as Notícias que estão postando no blog e situações chaves que possam ocorrer durante a prova, então é isso participação de todos para ficar mais interessante. valew

Mike disse...

KKKK, a raposa foi o pior!!!
at'e isso ta tendo na equipe HIspania.... assim n~ao d'a... sera que eh mais um tipo de boicote?

BALBINOTTIBOOK disse...

ahahaha, sabia que a hispania tinha la seus problemas, mas manter uma raposa no carro foi a pior, talvez meu carro naum tivesse puxando pro lado é que cada vez que se aproximava do carro da hispania ele tentava desviar por causa do cheiro heheheh.

Postar um comentário