5 de out. de 2010

GP MONZA

Postado por Mike

Bom a corrida tava complica... alias nem terminou deu pau e os que restaram (claudir, mike e cassiano) cairam na 22 volta....
como tava dando diversos paus de redes em geral.... sugiro que seja refeita essa corrida neste final de semana... não vi replays e nem estou analisando resultados, somente vejo que se enquadarmos na regra e tals pau do server deu somente no final e valem todos os pontos... porém esse eu vejo com um problema totalmente diferente daquele da australia e temos assim 3 alternativas;
- vale a regra apesar de todos os problemas extras.
- desconsideramos esta corrida (nao contam os pontos)
- refazemos ela no próximo fim de semana para que todos possam adequar suas redes.

Digam o que acham ai.

17 comentários:

Kleberson Buzinaro disse...

Por mim podemos refazer sem problemas.

Na volta 22, a internet do server caiu. Nos demais casos de conexão acredito que seja casos de cada um.

Marcelo Teixeira disse...

Eu sai da corrida porque tava difícil pra mim correr, o meu computador não tava renderizando direito a pista (ta na hora de trocar de pc..) e atrapalhava a direção ( acredito que isto não atrapalhava a conexão das outras pessoas), e então quando perdi várias posições vi que não ia mais recuperar e como tava muito cansativo pra guiar, desisti.
Por mim dava pra valer a regra, eu acho que é muito complicado pra quem consegue chegar ao final ou quase ao final, ter que batalhar tudo de novo. Mas vamos ver o que o pessoal vai falar

BALBINOTTIBOOK disse...

pra mim tava complicado durante a classificação, caiu umas 5 vezes a conexão, depois que foi reiniciado o server, melhorou bastante, pelo menos pararam de aparecer "os fiat 147" e apareceram carros de f1, e consegui classificar os 15 minutos e correr por umas 10 voltas até cair denovo. Eu acho dificil ser minha net com problemas, ja troquei de pc de cabos, liguei direto de modem para o pc, e sempre com problemas, as vezes o pessoal joga aqui na Lan e raramente cai, alguma coisa esta com problema, mas é dificil diagnosticar, somente fazendo testes mesmo. O que decidirem ai por mim blz, se fizer denovo pode ser bom para o campeonato, mas tem a questão do pessoal que naum tem nada a ver com problemas de rede, sei la, pra mim muda pouca coisa.

Kleberson Buzinaro disse...

Quem quiser ir passear no paraguay para comprarmos um server novo eu topo! Pois há grande chance de ser ele o problema!

Ele está deitado todo aberto para que consigamos jogar nele! hehhe, sobre conexões posso dar uma gerar em minha rede!

Mike disse...

a idéia relamente para o ano que vem é hospedarmos o server em algum lugar para que fique on-line 24 horas e que não dê problemas de conexão, pelo menos não que a culpa seja dele!!
Pra esse ano temos q ir levando do geito que tá.
Quanto aos problemas de "bagunçar" o grid é por causa das quedas e retornos no finalzinho do treino ou no warmup... pois aí o bichinho se perde e vira aquela baderna que gerou muitos problemas....

HariEdu disse...

Bem a regra é:

- Se uma corrida for suspensa e não pode ser retomada, não serão atribuídos pontos se o líder tiver cumprido menos de 50% da corrida e será marcada outra data para uma nova corrida.

Se o claudir, mike e cassiano cairam na 22ª volta... não completaram os 50%... Eu pessoalmente prefiro que foce remarcada uma nova data... por que a gente treina tanto e se fode treinando pra não dar em nada... tipo perde o encanto da coisa... se foce um problema de um ou dois jogadores tudo bem, mas pelo que vi todo mundo teve problemas... vamos dar mais uma chance ao server kkkk

eu voto numa nova corrida...

Rafael disse...

a prova tinha 26 voltas certo? Se caíram na volta 22, acredito que passou dos 50%, nao é mesmo?

Everton Colorado disse...

pra esse ano vai do jeito que esta, mas é como o hari falou, perde a empolgacao o negocio, eu ja tive problemas em pelo menos umas 6 corridas, treina tal e chega na hora acontece esse tipo de coisa, os participantes estáo aumentando, o negocio tende a ficar legal, mas isso é algo para ja ir pensando, fazendo testes e tal. vou dar uma pesquisada o que tiver de bom sobre isso vou postando aqui, qto a corrida pra min tanto faz, mas se fizer denovo todo mundo tem chance denovo.

Unknown disse...

o pau deu antes da largada.

Claudir disse...

eu acho que vamos em frente, já foram duas classificações, duas largadas..

Marcelo Teixeira disse...

Como este problema pode vir a acontecer mesmo com um servidor melhor (mas dai com minimas chances), podemos pensar em adicionar uma regra para que tudo esteja definido nela.
Tipo... se mais de 50% da quantidade de humanos cairem por conexão, então a corrida é feita novamente ou valem só a metade dos pontos para quem não tiver caido (com menos pilotos humanos as chances de fazer mais pontos para quem fica aumenta)... algo neste sentido.
Foi só um exemplo, mas pode-se definir da maneira que for melhor para o campeonato e para todos.

Marcelo Teixeira disse...

Sobre o problema de as posições do grid se perderem, tem como editar elas através de comando no servidor dedicado. Acho que é interessante desde que de tempo de fazer isso, pois se tiver iniciando a corrida já fica meio complicado né.
http://www.rfactor.com.br/forum/index.php?topic=2169.0

Kleberson Buzinaro disse...

Excelente, li a lista de comandos e achei coisas legais ali! como tipo penalizar o piloto com mais peso no fim de semana!

Essas coisas são interessantes para que possamos colocar algumas regras de penalizações!

Meu voto é já de começarmos a testar um hospedagem para que ano que vem já tenhamos tudo redondo!

BALBINOTTIBOOK disse...

entaum falei com o mike, ele disse que é pra anular o campeonato desse ano heheheh(brindadeira), mas eu havia dito e o buzinaro reforçou, podemos ja ir testando outras coisas, nem que façamos corridas extras, alem do campeonato.

Mike disse...

alguém sabe de um lugar para hospedarmos o server? pra termos ideia de valores e como funcionaria isso... talvés possamos sim iniciar logo alguma coisa.
Qto a corrida tô vendo que é complicado refazê-la pois teria que ser nesse fim de semana pra não atraz todo o campeonato, porém alguns já não poderão e outros entendem que não deva ser repetida...

Marcelo Teixeira disse...

O F1BC - F1 Brasil Clube parece que utiliza o NRT game servers: http://www.f1bc.com/index.php?option=com_content&view=article&id=52&Itemid=56

que está custando mais de 30 dolares por mês: http://www.nrtservers.com/site2010/index.php?option=com_content&view=article&id=5&Itemid=8

Não consegui identificar se tem servidor desta NRT no brasil.

Em outros game servers que pesquisei tem preço bem mais em conta.

Mike disse...

Nossa o troxo eh MUITO COMPLEXO!!!!
cheio de configurações....

Postar um comentário