22 de set. de 2010

Resultado GP da Bélgica - Spa-Francorshamps

Postado por Mike

Ontem foi mais uma corrida exemplar para os amantes de f'órmula 1.
Disputada do inicio ao fim, já no treino classificatório muito empenho dos pilotos buscando largar o mais próximo possível do "novato" Claudir, que fez uma volta fora dos padrões, abaixo do combinado, ficando meio segundo mais rápido que o ninja das poles Marcelo Teixeira!!! Seguindo a classificação João Paulo, Hari (novamente se destacando e largado na frente), Mike e Balbinotti.
Buzinaro não participou pois não conseguiu treinar durante a semana.
Na largada, Claudir muito mal (deve ter trocado os pedais de acelerador e freio!! eheheh) quase não saiu do lugar e foi tocado por João Paulo e Mike caindo algumas posições.
Marcelo sai bem e assume a dianteira, seguido de João Paulo e Mike.
Hari larga bem porém um problema em seu cock pit (falha de conexão deixa o piloto fora da prova na primeira curva.... uma pena pois prometia muito pra essa corrida!) o tira da corrida na primeira curva.
Balbinotti não vai bem, erra em alguns pontos da pista e é desclassificado pelos comissários.
Com isso começam as disputas por posições, Marcelo não suporta a pressão e erra na curva caindo para 10º lugar. João Paulo assume a lideraça seguido por Mike e Claudir que insiste em ultrapassa-lo porém em várias disputas e trocas de posições não consegue vencer o lider do campeonato, que apesar de iniciar uma perseguição também não consegue ultrapassar João Paulo que em uma corrida perfeita vence e continua vivo na disputa pelo título.
Marcelo ainda tenta se recuperar porém chega somente na terceira colocação, deixando Claudir e Webber diputar quem é o melhor da equipe RedBull, melhor nessa para o Australiano que chega em quarto e o substitudo do Vettel em quinto.
Pilotos muito treinados e com vontade de vencer, somado a um circuito com características sem igual não poderia dar outro resultado, um grande espetáculo!
Agora é descançar e se preparar para a prova mais rápida do ano nas retas de Monza, a casa da Ferrari. Todos contra Marcelo Teixeira....

11 comentários:

blogg disse...

É isso aí... Mais uma etapa completada... e a briga continua...!
Vejo que agora encontramos alguem para brigar de igual para igual com o Marcelo pelas poles... E aliás, tomara que fique só com as poles, pq se correr a metade do que correu na volta classificatória o Claudir acaba com o campeonato! hehehe....
E a propósito Claudir, o que houve na largada???
No mais, que venha Monza...!!!!

Mike disse...

A corrida foi "nervosa", muito disputada, valew o esforço!!! ano passado não tinha gostado tanto da pista mas neste ano... nossa marvilha!!!
Qto ao Claudir conta ai os segredos, na corrida anterior vc disse q era a primeira x que corria com o rFactor, o Marcelo comentou acho q eh vc q tem um volante da MOMO? que jogo vc jogava? qto tempo tem o volante e tals... como ta na sua opinião a qualidade do rfactor e do nosso campeonato?
valew!

Marcelo Teixeira disse...

Que isso... já estou perdendo a fama das poles. Buzinaro, Hari e Claudir já acabaram ultimamente com elas :), sem falar o João que ja fez algumas delas.

Pois é pessoal, pena que errei na primeira volta e perdi muitas posições, consegui apenas recuperar a terceira posição. Mas na frente com certeza deve ter sido muito boa e disputada.

Agora o jeito é treinar para Monza. Valeu.

BALBINOTTIBOOK disse...

Ontem a foi a gota d'agua, chutei o balde com o pessoal da equipe, o carro ta terrivel de pilotar, e os comissarios da pista naum me deixaram nem cumprir punição, errei o ponto de freada, cortei a ultima xicane, os kras aplicaram a punição e punirao na mesma volta sem eu ter chance de cumprir a mesma, deviam ser gremistas os lazarentos, mas ja estou conversando com outras equipes e provavelmente logo terei uma definição do futuro.
So citando o que o mike falou do volante, essa semana joguei o rfactor num g25 volante, da uma diferença muito grande pra um teclado, acho que vale cada centavo investido.
O buzinaro falou ontem de mudar o dia para sexta-feira, olha para mim tb seria bem melhor, pois na terça ta dificil pra mim treina tb, mas depende de todos, entaum vejam ai...

Marcelo Teixeira disse...

Por mim, pelo menos neste ano, não tem problema em alterar para sexta-feita, pra mim é indiferente. Mas tem que ver se todos topam.

HariEdu disse...

hum... que coisa... acho que a internet me deu cano na corrida...naum consegui nem assistir a corrida, mas consegui ver o nosso "novato" com adrenalina a mil quando estava na pole segundos antes da largada, as mãos suaram tando e aposto que os pés também, só pode ter escoregado o pé do acelerador que a largada foi muito mal... tinha treinado bem acho que ia conseguir brigar pelas primeiras posições, derepente atrapalhar o mike e ajudar o joão hehehe, apesar de achar essa pista meio traiçoeira, tipo se erar vc vai pro mato e até voltar os IAs ja passavam lotados, deve ter sido algo parecido que ocorreu com o marcelo... Mike toma cuidado que os caras estáo chegando....

quanto a mudança para sexta por mim blz também

Mike disse...

Eh to falando faz tempo que não posso bobear, tenho q aproveitar cada oportunidade, até por isso não facilitei pro Claudir e se o João não tivesse feito uma corrida 100% eu tinha chegado tb!! eheheh
Qto as sextas-feiras para o restante deste ano por mim blz! Para o ano que vem ai antes de começar o campeonato discutimos novamente o assunto. Somente acho que essa decisão tem que ser unânime,então TODOS devem votar.
A parcial é
Mike Ok
Marcelo Ok
Hari Ok
Buzinaro Ok
Balbinotti Ok
João ?
Claudir ?

blogg disse...

http://pilotojoao.blogspot.com/2010/09/joao-e-lewis-renovam-com-mclaren.html

BALBINOTTIBOOK disse...

Legal, ja termos uma equipe para o proximo ano, mas que pilantragem contigo néh João, dobram o salario do piloto numero 1 (Hamilton), e o seu salario vai continuar o mesmo? hehehhehehehehe....

Claudir disse...

Fala Pessoal!

Sobre a minha (péssima) largada, o que aconteceu foi que eu praticamente não treinei corrida (deu pra perceber neh), só volta rápida para classificação. Ai o que aconteceu foi que eu fiquei esperando o sinal verde!! vê se pode, soh me toquei que nao tem mais sinal verde quando vi o teixeira passando heheh mas nao vai mais acontecer =)

Então Mike, jogo com um MOMO sim, queria um G27, mas soh deu pra comprar o MOMO heheh. Eu jogava LFS, e pra mim, a única coisa que o rFactor fica atras do LFS é no Force FeedBack. No resto é muito bom.

No mais quero parabenizar vcs pelo campeonato, ta show de bola msm!

E sobre a corrida na Sexta eu voto OK, pq nem comecei a treinar monza ainda hehe

um abraço!

blogg disse...

Pra mim se dúvidas é pior na sexta.. mas como a maioria já disse que concorda não soi yo que vai remar contra a maré...
Mas já antecipo de ante-mão a minha ausência em algumas corridas...
Toca o pau... senta o pé... mudamos para sexta e boa...

Postar um comentário